quinta-feira, 5 de julho de 2012

INFORMÁTICA EDUCATIVA

-->
-->


INFORMÁTICA EDUCATIVA


Sabemos que, nos dias de hoje, qualquer pessoa deveria, no mínimo, saber manipular um micro; infelizmente essa não é nossa realidade. Os professores atuais estudaram em uma época em que a Informática não fazia parte do dia a dia, e, dentre os professores que estamos formando para o futuro, pouco estão sendo preparados para mudar essa realidade.
Ao introduzir-se a Informática educativa, percebe-se um primeiro momento, no qual o professor reproduz sua aula na sala de Informática. É o momento durante o qual a preocupação central é observar a ferramenta. 
Agora existe uma preocupação de explorar a ferramenta, para ajudar no processo de aprendizagem. É nesse momento que surgem os softwares de autoria, os simuladores e os projetos dos alunos, mas o professor ainda não consegue transcender sua aula. A preocupação se dá ainda com o conteúdo da sua disciplina. Mas, agora, aparece um novo elemento: o descobrir leva a um desafio constante, que leva a sua preocupação para o processo de aprendizagem.


Comentários: As aulas de informática na escola espirito santo me ajudaram nas aulas de português do professor Marco Aurélio porque a professora trabalhava o mesmo assunto que ele só que de uma maneira diferente. Também me ajudou no trabalho de história pois aprendi a pesquisar melhor na internet. A professora Elaine também ensinou a gente a fazer perfil, blog da escola, pesquisa e comentários .

E agora nas aulas de informática melhoraram bastante , porque antigamente a gente só jogava joguinhos e não aprendia muita coisa nova.


Autores: Jeferson e Eduardo turma 606

Nenhum comentário:

Postar um comentário