quinta-feira, 5 de julho de 2012



PROJETO DE DANÇA 




A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Esporte e lazer, promove até domingo, dia 5 de julho, a XXIV Edição do Festival de Dança no Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília. Estão participando 3281 bailarinos com 201 apresentações. De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela, a realização deste evento desperta, cada vez mais, o interesse de várias entidades. "Estamos dando a oportunidade da prática da dança desenvolvida por diversos grupos de nosso município, e outras cidades do estado bem como do Estado de Minas (Itajubá e Itanhandú)"

  O projeto Casa de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a  Secretaria Municipal de Ação Comunitária, oferece oficinas de teatro, dança contemporânea e de salão, violão, desenho e pintura e cerâmica.     
        As oficinas estão sendo realizadas por professores de nossa cidade e ocorrem nos Centros de Referência da Assistência Social, no Memorial Zumbi, na Universidade Geraldo di Biase (UGB) e no Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa).
        O Casa de Cultura disponibilizou 6215 vagas em turmas pela manhã, tarde e noite e têm duração média de 1h40min.  As aulas são gratuitas para crianças a partir de 7 anos de idade.
        Com este projeto, a cidade começa a viver um grande momento na área cultural. A população está vendo a cidade viver cultura todos os dias.
        A intenção do Governo Municipal é oferecer 10 mil vagas no segundo semestre deste ano de 2009.

Comentários: Acho importante dizer que nossa escola participa desse evento contando a apresentação de algumas alunas [

Autoras: EFIGANIA PONCIANO E ANDREZA SILVA - TURMA 601

Nenhum comentário:

Postar um comentário