quinta-feira, 5 de julho de 2012

PRODUÇÃO DE TEXTO


 PRODUÇÃO DE TEXTO


Para se produzir um bom texto é necessário que o escritor tenha um prévio conhecimento do assunto que irá abordar. Além disso, a clareza das ideias é fundamental ao entendimento do leitor. 
Um texto será coeso se houver um acordo entre as partes do mesmo, de modo que os elementos que dão continuidade à produção estejam em harmonia.
 
Logo, a clareza de um texto advém da coerência dos fatos, os quais se encadeiam através dos elementos de coesão, que por sua vez devem estar perfeitamente enquadrados. 
Reler o texto é uma opção de excelentes resultados, pois o autor chamará para si a responsabilidade e aprenderá que o processo da escrita e aperfeiçoamento da mesma vem com o tempo, com a prática. Além disso, ao fazer a releitura textual o escritor observará palavras e trechos desnecessários, ideias vagas, exposições inadequadas, períodos longos e confusos, e assim por diante.
Importante: Sempre se coloque no papel de leitor, imaginando que aquele texto está em um jornal, revista ou em um livro. Dessa forma, você terá uma visão crítica a respeito de si mesmo enquanto escritor!


COMENTÁRIOS: As aulas de produção de texto , estão sendo uteis para nós ( alunos ) , tem nos ensinado como produzir bons textos que poderão nos ajudar no futuro , por isso agradecemos nosso professor de produção de texto ( Marco Aurélio Castro )
Auto res : Lara Eduarda e Daniel Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário