terça-feira, 29 de maio de 2012

ARTE NA ESCOLA


ARTE NA ESCOLA

A necessidade de se expressar artisticamente é inerente ao ser humano. O homem pré-histórico já fazia isso. Fascinado pelas cores, usava pigmentos extraídos da natureza para imprimir as pinturas rupestres, registrando assim suas histórias e seus costumes. Depois de muito experimentar, ele descobriu, por exemplo, que ao esmagar pedras coloridas e misturá-las com gorduras de animais, obtinha grande variedade de cores e que o negro encontrava-se no carvão retirado das cavernas.
O desenvolvimento da criatividade e do senso estético é, e será cada vez mais, um requisito importante para se ingressar, permanecer e ter sucesso no novo mundo do trabalho.

Comentário: Na educação artística de nossa escola estamos aprendendo várias coisas como: desenhar sem compasso, sem régua e estamos aprendendo um pouco de arte rupestre. Fizemos trabalhos fáceis e alguns um pouco complicado como: vaso de papel machê, desenhos com alto relevo, desenhos dinâmicos...

Caroline e Giuliana, Deborah 603

segunda-feira, 28 de maio de 2012

PROJETO SÁBADO NA ESCOLA


PROJETO SÁBADO NA ESCOLA
-->
O projeto Sábado na Escola nas unidades do Ensino Fundamental Anos Finais. São diversas atividades oferecidas ao alunos tais como: informática, esportes, capoeira, dança os esporte são : queimada,voleibol,futsal,handebol .

-->
Nós achamos o projeto sábado na escola, uma ideia muito legal. Além de trazer diversão aos estudantes, faz com que eles desempenhem novas habilidades.
Agradecemos por essa iniciativa!

Autoras: Cássia e Ingrid -  Turma:604

JOGOS ESTUDANTIS



JOGOS ESTUDANTIS

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) e da SME (Secretaria Municipal de Educação), inicia sábado (26) mais uma edição dos Jogos Estudantis Municipais de Volta Redonda (Jemvre) 2012. A abertura do Jemvre será às 15h, no Ginásio da Ilha São João, e contará com a presença de autoridades, diretores de escolas e secretários municipais.

Nesta edição, participam da competição aproximadamente 12 mil alunos/atletas de 65 estabelecimentos de ensino das redes municipal, estadual e particular. Eles disputarão jogos em 11 modalidades e sete categorias. Pela primeira vez, também participam do Jemvre as Federações de Atletismo, Natação e Tênis de mesa que durante a competição estarão monitorando os atletas para validação das marcas atingidas.

Os jogos serão realizados nos Ginásios da 249, Santo Agostinho, Retiro, São Geraldo, Ilha São João, Recreio do Trabalhador, Complexo Esportivo Jornalista Oscar Cardoso, Parque Aquático da Ilha São João.

Serão disputadas as seguintes modalidades: vôlei, futsal, basquete, handebol, futebol, natação, judô, tênis de mesa, xadrez, queimada, câmbio, cabo de guerra e atletismo, nas seguintes categorias: Sub 08, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18 e acima de 18 (masculino e feminino).

ESCOLA MUNICIPAL ESPÍRITO SANTO

Nossa participação nos jogos estudantis foi boa, mas poderia ter sido melhor.
Nós, os meninos, ficamos em 3º lugar. Para uma escola que se dedicou tanto na queimada, 3º lugar é uma boa colocação,mas o 1º seria muito melhor.
As meninas, apesar do esforço, não tiveram colocação.

Autores: João Marcelo e Eduardo Turma:605.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

MAIO MÊS DAS MÃES

Mães extraordinárias
O jovem andava pela rua quando deparou com um homem caído.

Inexperiente, mas com enorme coração, chamou um táxi, colocou nele o homem e pediu para rumar ao hospital.

Ao chegar lá, descobriu que não tinha dinheiro para pagar a corrida.

O taxista lhe disse:

Quem é este homem que você vem trazendo ao hospital?

Não sei, respondeu o moço. Encontrei-o caído na rua e pensei em dar socorro.

Bom, respondeu o profissional, se você pode ajudar a quem não conhece, eu também posso. A corrida fica por minha conta.

O homem, ainda inconsciente, foi colocado em uma maca. Mas aí, os problemas começaram.

O moço não sabia o nome dele, nem endereço, nem se tinha plano de saúde. Nada.

Afinal, como disse à recepcionista, eu não mexi nos bolsos dele. Só pensei em socorrer.

Bom, se ele não é seu parente, não é seu conhecido, quem vai se responsabilizar pelos custos do atendimento que for necessário?

Não sei, falou o rapaz. Eu não tenho condições. Só sei que ele precisa de atendimento. Não pode ficar aí, sem que ninguém o socorra.

A questão era simples, segundo a moça. Ele devia depositar um valor em caução e o restante poderia ser ajustado, mais tarde.

Enquanto tentava explicar que não tinha dinheiro, e quase suplicava para que o seu socorrido fosse atendido, um médico adentrou o hospital.

Fale com ele, disse a moça. É o diretor. Se ele autorizar...

E assim foi. Ciente do que estava acontecendo, o médico de imediato diligenciou para que o homem adentrasse o hospital e passasse a receber atendimento.

Na seqüência, pediu ao jovem que fosse ao seu escritório.

Quando o rapaz entrou na sala, encantou-se com um quadro, em tamanho natural, de uma senhora, de olhos expressivos, belíssima.

Quem é? - perguntou.

O diretor, sentando-se, contou: Minha mãe. Ela era uma mulher pobre. Lavando e passando roupa, conseguiu que eu me tornasse médico.

Ela já morreu. Mas conseguiu o seu propósito: formei-me em Medicina e como vê, hoje sou o Diretor Geral deste grande hospital.

Quem diria... O pobre filho de uma lavadeira. Mas essa mulher extraordinária, não somente conseguiu que eu alcançasse o diploma.

Ela me deu lições de sabedoria e de vida. No dia em que me formei, ela me recomendou:

"Filho, faça o bem quanto possa. Use o seu saber, como médico, para salvar vidas."

Por isso, meu jovem, quem chega neste hospital, é atendido, como está sendo aquele homem que você recolheu na rua.

Depois veremos se ele tem ou não dinheiro para pagar.

Em memória de minha mãe, dessa mulher excepcional que tanto trabalhou para que eu me tornasse médico, jamais deixarei que alguém morra à porta de meu hospital.

Atendo e atenderei sempre, da melhor forma possível, pagantes e não pagantes. Não poderia deixar de atender a um pedido de minha mãe.

Toda mãe é uma educadora. Algumas lecionam matérias para o dia a dia dos seus filhos. Ensinam a se portar, mandam o filho para escola, alimentam-no. Outras, e são essas as mães extraordinárias, renunciam a tudo pelo bem dos seus rebentos.

Transmitem lições para a vida imperecível. Não pensam somente no bem-estar físico dos filhos. Vão além. Trabalham e estabelecem lições para a vida do Espírito.

Elas desejam que seus filhos sejam felizes agora, no hoje, na Terra, e no Além, quando abandonarem o casulo carnal.

Essas mães... Essas mães são mesmo extraordinárias.




Postado pela aluna  Laisy Kawanny Alves da Costa.Turma 605 .

 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

 MÊS DAS MÃES

És a única pessoa do mundo que sempre está de forma incondicional. Se te rejeito , me perdoas . Se equivoco me acolhes se outros não podem comigo me abres a porta se estou feliz celebra comigo és minha amiga incondicional. Obrigado .
O amor de uma mãe é combustível que faz o ser humano conseguir o impossível.

Turma : 607 - Digitação : Lara Eduarda - Autor : Daniel Alves